Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Ex-socialista está preso.

Ex-socialista está preso.

Conheci o Júlio Santos como Presidente da Câmara de Celorico de Basto quando este promovia com grande arraial em pleno Martim Moniz, no coração de Lisboa, os produtos regionais da sua terra, excelente Queijo da Serra com um aroma e sabor que se mantêm todos estes anos.

Foi-me apresentado por um seu conterrâneo que não se detinha em polir a façanha deste jovem advogado, que tinha ganho as eleições ao PSD no virar do século. Na realidade, o que me foi dado observar no dito camarada, é que este era senhor de uma desenvoltura muito pouco comum. Observação referenciada ao nosso amigo “se aquilo não era demais para um conselho de pouco mais de cinco mil almas, embora com invejáveis duzentos e cinquenta quilómetros de área”. Nem pensar.

Segui pelos jornais as voltas que o prodígio e seu conselho levaram, progresso e riqueza eram a marca do sucesso, quer com a marca PS quer com a sua própria marca foi sempre eleito, e ainda é vereador no presente mandato.

A polícia agarrou-o a comprar o jornal e dai à prisão foi um salto, o destino óbvio em resultado de vários processos com recursos transitados em julgado. (?) Passaram dez anos para esta estrela ter caído do céu.

A minha questão é a de saber: se continuasse socialista a justiça teria sido tão célere? Pelo que me é dado ver em outras praças deste território, a conclusão é óbvia.

Sem comentários:

Enviar um comentário