Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

OS PÉS DE POMBO ESTÃO CRIANDO MEDO ?

OS PÉS DE POMBO ESTÃO CRIANDO MEDO ?

(os pés de pombo são os rapazes descalços de Lisboa)

É hoje noticiado pelos jornais que os super-pesos pesados do partido socialista se juntaram ao candidato António Costa ao pequeno almoço, para lhe demonstrar público apoio político à sua candidatura.

Nada de mais em gente livre e militantemente empenhada na vida do partido. Só que todos juntos dá que pensar: porquê todos juntos? Por si só não são importantes? Claro que sim. A razão da manifestação em grupo só pode ser entendida pela necessidade objetiva da candidatura do apoiado.

Então temos que concluir que as sondagens não revelam uma tão larga margem de vitória do invencível Costa, e que seria desejável uma manifestação musculada.

Tudo bem pensado e melhor feito, só que eu, que sou um tipo tramado, não gosto que me vendam candidatos. Não havia necessidade destas figuras fazerem um papel pouco digno do seu passado e alguns, mesmo do seu presente, empenhados que estão na coisa pública.

Só agora e em grupo, cheira a pouca imparcialidade democrática, roça um forçar de vontades do tipo banha da cobra. Os pés de pombo estão fazendo medo?

Pois que durmam mal que é muito bem feito, há muito que já se poderiam ter manifestado livre e espontaneamente. Assim, é legitimo pensar que só agem por conveniência. Lamento muito, mas não penso bem destes meus camaradas, Jorge Sampaio, Almeida Santos, Vera Jardim e Manuel Alegre.

Mário Soares brilha muito alto e muito acima desta malta toda, adere sem ser empurrado, de sua livre e espontânea vontade, uma lição de dignidade democrática.

Vai fazer muita falta o seu exemplo.



Sem comentários:

Enviar um comentário