Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Os de Odivelas de Portugal

O Jornal Nova Odivelas não é uma inspiração, mas sim uma fonte de informação, a possível. Sem este o mundo era um enorme vazio. Uma confissão: leio a sua informação quase como a do defunto Republica, não ressuscitado para que as boas almas fiquem em paz, pelas entre linhas, pois dos actores de meia tigela do burgo e suas motivações tenho o arquivo cheio.

Na página 5 (cinco) do dito, temos a inenarrável história dos almoços no ginásio da Barbosa do Bocage. É bem triste o nosso fado, salvem as crianças de gente tão estúpida, não há cão nem gato que não dê a sua pior imagem, não escapa um, uns bons aselhas, todos. Justiça, clamam uns pais indignados, prisão é pouco para estes desmiolados, trabalho forçado tão pouco, quem quereria o resultado de bisonhas criaturas.

No tema da reunião de Câmara, a eterna vereadora da CDU Natália Santos mete colherada sobre as taxas da saúde, aprovação garantida (?), com a galhardia da malta do governo na Assembleia Municipal afirmando que sim mas também, que a culpa era do outro, (Sócrates) que deixou tudo de pantanas. Os punhos de renda do sr. vice, para que se retirem expressões “menos dignas”, (é uma sensibilidade este vice) contra o desgoverno da Nação, obtida a aprovação de todas as bancadas e em espacial do vereador Paulo Aido, o outro vereador independente já tinha abalado (sentido alentejano), caso raro, entre substituições e ausências.

Muito mal explicados são os 720.000 euros em serviços técnico jurídicos. Mas o que se passa para este ponto não ter a maior dignidade possível, dado que estamos perante uma pipa de massa? Quem anda a mamar em tão farta teta? Prisão é pouco? Veremos. É comovente como são referidas as ausências de certos vereadores em certas votações, como são lindos estes jornalistas e as suas meias (?) notícias.

O que aqui vem fazer, para o destino a dar ao património do falido clube de Odivelas, o digníssimo Manchester City (?). Como é Natal, o jovem vereador chucha esta desculpado, não era preciso falar em assuntos pendentes em tribunal, por ser uma figura típica de burlões e companhia, coisa que o vereador Hugo não é.

Quanto ao mais é só inveja.

O Natal já foi, BOM ANO NOVO.

4 comentários:

  1. Meu amigo RAMALHO, subescrevo as suas palavas, na realidade temos uma opsição muito fraca no concelho de ODIVELAS, quanto ao jornal,Nova ODIVELAS,foi chão que deu uvas, na Assembleia Municipal,em vez de resolverem assuntos de interesse da população do Concelho,não,só procuram defender a honra dos partidos de cada um.
    Espero que o ano 2012 seja mais risonho mas tenho dúvidas com este Governo a ser comandado pela Alemanha, França e TRÓIKA não vamos a lado nenhum..

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro amigo Carlos Fortes, como bem sabe, pois destas andanças é mestre, a política é muito rasteira para gente de bem.

    Por alguma razão foram afastadas vozes pouco submissas, a natureza das coisa vai repor tudo no bom caminho. Alguns devem conhecer a sombra das grades. Assim espero.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Carlos Fortes lamento desiludi-lo em Quadra Natalícia mas, embora tal facto incomode quem não gosta de informação livre, isente e plural, o Nova Odivelas ainda vai continuar por muito a marcar a informação neste concelho e agora com uma dimensão que nunca teve. Com a o aproveitamento das novas tecnologias o jornal tem hoje 48 páginas, incluindo o Desportivamente, e chega a mais de 80 mil leitores. Parra não teremos muitas mas uvas ainda vamos encher muitos camiões.

    ResponderEliminar
  4. Carro Henrique Ribeiro é uma honra a sua visita.
    Está seguramente consciente que a minha opinião sobre o Nova Odivelas está expressa no meu primeiro parágrafo.
    Sobres os apartes,no meio do meu texto, creio que são oportunos. Sobre o fundo da sua entrada, sem o Nova Odivelas as coisas seriam muito mais negras. Não poderíamos estar mais de acordo.

    ResponderEliminar