Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Resistir é difícil

Há pessoas especiais, não por terem uma característica rara mas várias, que se conjugam na perfeição ao serviço dos seus interesses, o que é natural, e por serem tão necessários à causa pública em regra são chamados aos mais altos cargos de responsabilidade colectiva, isto é, são umas vezes eleitos pela comunidade, outras nomeadas pelo poder em funções.
Vem esta entrada a propósito da nossa Presidente de Câmara. É conhecido de muitos os seus dons de trabalho, competência e dedicação com que se empenha nas suas tarefas da governação do burgo. Não sabe dizer que não a uma solicitação de conversa a bem dos destinos do nosso espaço colectivo, diz sempre: pode ser para a semana?
Azar o meu, a semana nunca fica determinada mesmo que se entenda que é a próxima.
Tenho pena que o seu tempo seja escasso para tantas solicitações, pois bem gostaria de a convencer a patrocinar uma escola de golfe para os alunos das nossa escolas do concelho, nos terrenos abandonados à sua triste sorte e sem préstimo algum do que foi em tempos o campo de futebol do Odivelas.
Seguramente que uma escola de desporto para manter a nossa juventude perto da prática saudável de desporto ao ar livre não é a primeira prioridade a que se deve acorrer mas também é bem verdade que se deve atender um pouco a todas as solicitações que vão no sentido de dar resposta ao imenso potencial humano de gente jovem que o nosso concelho comporta, e revitalizar um espaço que não deve estar condenado só ao chuto na bola em especial. É caso para se dizer: é barato e pode dar milhões de alegrias a uma juventude que merece que alguém aponte uma forma de passar os seus tempos livres, que não sejam por norma confusão, agressão e violência, como vem sendo cada dia mais comum.O golfe não é elitista como vulgarmente se pretende, mas uma escola de regras e entre ajuda. Os que fazem batota acabam jogando sozinhos.
Espero que a tal semana chegue e que algo de útil possa ser feito num espaço que não pode ser deixado ao abandono. Estamos todos saturados da inépcia dos burocratas que tudo complicam só para terem o mérito de afirmar que sem eles nada se faz.
Cara Susana Amador, quando quiser sabe onde me encontrar, e como muito bem sabe gosto e posso ajudar.
Espero que este meu processo não fique sem resposta e se por acaso já tiver algum projecto semelhante em estudo e considerar que uma boa vontade mais é necessária, é só telefonar.

Sem comentários:

Enviar um comentário