Sumário Executivo.
No presente relatório exploraram-se pela primeira vez, de forma sistematizada, dados individualizados relativos a variáveis associadas aos membros de alguns órgãos sociais determinantes no governo das várias sociedades. Tal análise permitiu apurar que existiam 446 cargos em órgãos de administração das sociedades cotadas que eram ocupados por 426 indivíduos diferentes. Estes administradores exerciam funções executivas e/ou não executivas, em média, em 8,2 empresas (cotadas e não cotadas), subindo este valor para 11,1 empresas entre os membros executivos dos órgãos de administração das sociedades analisadas.
Entre os 426 administradores, pouco menos de um em cada quatro desempenhava funções de administração em apenas uma empresa. Constatou-se, porém, que cerca de 20 administradores acumulavam funções em 30 ou mais empresas distintas, ocupando, em conjunto, mais de 1000 lugares de administração, entre eles os das sociedades cotadas. A acumulação de funções patente nestes números poderá ser um motivo de reflexão para os accionistas destas empresas.
Digo eu….
È uma pena… só há um (1) que acumula mais… de (60) cargos de administração. É só fazer as contas, em cada um dos 22 dias que o mês tem em média, trabalha como um louco em duas empresas. Seguramente que é uma de manhã e a outra de tarde. Pobre cavalheiro, e a Sra. da Alemanha a afirmar que se trabalha pouco. Uma ova.
Com meia dúzia deste calibre a crise já era….
Quem é o GAJO ?
Sem comentários:
Enviar um comentário